NOTÍCIAS

Móveis exclusivos tem destaque na CASA COR MT

24/10/2016 às 14:32

Móveis exclusivos tem destaque na CASA COR MT

Releituras de antigos formatos e estilos, tecidos de obras rústicas, couro, mistura de materiais, muita madeira, linhas retas e curvas dão o tom das tendências de móveis da CASA COR Mato Grosso deste ano. 

O designer de interiores e mobiliário Thiago Alencar, optou por peças exclusivas no ambiente “Estar Íntimo” e quis destacar suas criações de poltronas, mesas laterais, balcões de apoio, com material totalmente sustentável, criado através da reutilização de madeira de demolição. 
 
As peças foram desenhadas e desenvolvidas pelo designer, e o acabamento ficou por conta dos prestadores de serviços de Rondonópolis, cidade de atuação de Thiago. “Com a proposta de envolver o estilo étnico contemporâneo, os tons terrosos dos móveis remeteram a busca do aconchego. Outros materiais sustentáveis complementaram a criação da chaise dentral, chaise para leitura, sofá de apoio, tudo em ótimo acabamento”, destacou Thiago.
 
Para a bibliotecária Clarisse Nogueira Leite, que visitou a Mostra pela primeira vez, os móveis exclusivos criados pelo designer ganharam um charme maior. “Eu quero ter o prazer de levar móveis criados especialmente para mim e sob medida que combine com minha personalidade. Achei fantástico e criativo o ‘Estar Ìntimo’ e ainda saber que foi tudo produzido em nosso estado.”
 
Já a arquiteta Aline Luccine produziu o “Home Theater” com mobiliários prontos. Adequando ao espaço de 105 m², foram inseridos móveis tradicionais, espaçosos e confortáveis, como a chaise larga com capitonê, mesas centrais, poltronas estofadas e puffs, tudo pensado no conforto familiar.
 
“Optei por inserir a tendência dos móveis já fabricados, pois o mercado nos dá muitas opções de tamanho, cores e materiais, e tudo de fácil acesso, seja em lojas físicas ou virtuais”, incentivou Aline. Tons sóbrios, off white, e amadeirados seguem em destaque no mobiliário por mais este ano, o que facilitou na escolha da arquiteta,  que compôs seu ambiente no estilo clássico. 
 
O administrador de empresas Jeovan Pessoa levou sua filha, a estudante de arquitetura Thaiz Pessoa, para se inspirar em criações e futuramente participar da CASA COR MT. “Eu adoro conhecer espaços e conciliar ideias. Quanto aos móveis eu também quero optar por inserir móveis prontos em meus projetos por serem mais práticos e acessíveis, já que o mercado oferece uma gama de opções. Para mim o ambiente ‘Home Theater ficou perfeito em sua composição e quero seguir a tendência da arquiteta.” 
 
CASA COR
Essa é a última semana de visitação da CASA COR Mato Grosso 2016, que fica aberta ao público até o dia 30 de outubro. A entrada custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Sitevip Internet