NOTÍCIAS

CASA COR MT 2018 começa a ganhar forma com primeira reunião de trabalho

17/08/2018 às 08:35

CASA COR MT 2018 começa a ganhar forma com primeira reunião de trabalho

A 12ª edição da Casa Cor Mato Grosso, maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, começou a ganhar forma nesta quinta-feira (16), com a primeira reunião operacional. Além dos profissionais responsáveis pelos ambientes, o encontro contou com a participação dos patrocinadores Deca e Shopping Estação Cuiabá, além dos apoiadores locais Realce Persianas, Kitchens e Emily Atual, além de parceiros como a Vidraçaria Guaporé que apresentou um vídeo disponibilizando lançamentos para a edição mato-grossense.

Na oportunidade, os diretores da Casa Cor Mato Grosso, Vagner Giglio, Emili Ayoub Giglio e Marcelo Ayoub Giglio, falaram sobre o tema da mostra, “Casa Viva”, e passaram as principais orientações em relação ao trabalho que será feito daqui para a frente, tanto em relação à Casa Cor como ao shopping. Os profissionais terão 60 dias para montar seus ambientes (29 ao todo), num espaço de quase 2 mil m², uma parte desse período com o mall já em funcionamento, o que demandará um planejamento de trabalho de arquitetos e designers.

Os patrocinadores e apoiadores também se apresentaram aos presentes e falaram sobre novidades e lançamentos que poderão ser utilizados já nesta edição da Casa Cor Mato Grosso. A inovação, por sinal, é um dos principais perfis da mostra, que se notabilizou como uma grande vitrine de tendências nas áreas de arquitetura, design de interior e paisagismo.

Ana Cláudia Veras, arquiteta da Deca, ressaltou que são 25 anos de parceria com a Casa Cor no país e, para a empresa, é sempre um grande prazer participar das mostras. “É uma oportunidade de disponibilizarmos novos produtos, é uma vitrine também para os profissionais destacarem os seus projetos. É também uma forma de nos aproximarmos do cliente final de uma forma mais inusitada”, frisou a profissional.

Para Leandro Carvalho, gerente de operações do Shopping Estação Cuiabá, a parceria se encaixou perfeitamente na proposta do empreendimento. É um evento muito importante e que está em linha com o que trazemos para a cidade. Este ano o tema é ‘Casa Viva’ e o shopping é um ambiente vivo. Nós estamos trazendo para a população cuiabana não só um centro de compras, mas um centro de lazer, de convivência”, frisou.

Os profissionais também enalteceram a realização de mais uma edição da Casa Cor Mato Grosso. Para a estreante Jéssica Nolasco Fiorenza, que assina a “Suíte do Menino” em parceria com Elizangela Poltronieri e Itamara Cenci, é um espaço privilegiado de exposição. “É uma ótima oportunidade para nós, como arquitetas. Dá uma visibilidade muito boa no mercado, pois assim podemos mostrar o nosso trabalho”, defendeu, adiantando que o ambiente será voltado para tecnologia e videogames, justamente para atrair os jovens que tem entre 10 e 14 anos.

“Nós demos o pontapé inicial hoje. Agora fica por conta dos profissionais. Hoje foram passadas todas as informações técnicas, do local. O shopping está pronto, com magníficas instalações. Vai ser muito bom para a mostra e para os profissionais essa participação”, avaliou o diretor geral da Casa Cor Mato Grosso, Vagner Giglio. Tem tudo para ser a melhor já realizada, acrescentou ele, pois há ainda o fator experiência. “A expectativa é muito boa, muito grande, nós já temos uma expertise de fazer a mostra em shoppings, é a terceira edição nesse formato. Esta vai ser fantástica porque é dentro de um shopping maravilhoso, que tem tudo a ver com a Casa Cor”, finalizou.

CASA COR MT

Pertencente ao Grupo Abril, a CASA COR MT é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2018, chega à sua 12ª edição em Mato Grosso, sob a direção de Vagner Giglio, Emili Ayoub Giglio e Marcelo Ayoub Giglio. A mostra faz parte do calendário de eventos culturais do Estado e também da Capital desde o ano 2000. Este ano será realizada de 31 de outubro a 16 de dezembro no Shopping Estação Cuiabá.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Sitevip Internet