NOTÍCIAS

Casa Cor MT recebe o diretor Pedro Ariel para palestra sobre tendências

07/11/2018 às 17:20

Casa Cor MT recebe o diretor Pedro Ariel para palestra sobre tendências

As quatro principais tendências do mercado de Arquitetura e Design, identificadas pelo Diretor nacional de Conteúdo e Relacionamento da CASA COR, Pedro Ariel Santana, foram abordadas durante palestra realizada nesta terça-feira (6), na CASA COR Mato Grosso 2018, no Shopping Estação Cuiabá.

A tecnologia, o consumo consciente, o novo feminismo e a casa afetiva, foram explicadas pelo diretor nacional com base em sua pesquisa que é promovida de abril a setembro, começando pela Feira de Milão, na Itália. Diretora da mostra, Emili Ayoub, classificou a palestra como uma ótima oportunidade para arquitetos e designs de interiores, em função de Pedro Ariel conhecer todas as mostras do Brasil.

“A opinião do Pedro Ariel é muito importante porque conhece sobre CASA COR, então é um diferencial a sua abordagem sobre quais as novidades, o que a mostra de Mato Grosso traz. Também é uma referência para os nossos profissionais, oportunidade para compartilharem mais sobre as tendências do Brasil e do Mundo”, afirmou Emili.

Promovida pela Bontempo Cuiabá e Arauco, a palestra contou com 80 arquitetos e designs da área de decoração e interiores. “É uma alegria enorme poder trazer o Pedro Ariel que transita nesse assunto sobre tendência de morar com naturalidade. São duas marcas fortes que entendem que essa atmosfera é pertinente nesse mercado e na nossa relação com o morar. Nada melhor do que realizar esse Talk Easy dentro da CASA COR, em um ambiente muito aconchegante”, disse a consultora de marketing das duas empresas, Viviane Cavalcante.

Pedro Ariel abordou durante a palestra, sobre as mudanças de comportamento da sociedade e como isso influencia na casa e no jeito de morar. “A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, e dentro da nossa casa também. Hoje não vivemos sem o celular e falamos sobre como isso acaba mudando o nosso jeito de morar. O consumo consciente é algo que também abordamos, de como as pessoas estão procurando consumir com mais consciência, valorizando as empresas que têm responsabilidade social”, explicou o diretor nacional.

O empoderamento das mulheres influencia no design, de acordo com Pedro Ariel e a casa afetiva, com a perspectiva da pessoa se conectar e cercar de coisas que tem a ver com a sua cultura, fazendo contraponto com a tecnologia, são novas tendências do mercado. Sobre a CASA COR Mato Grosso 2018, chamou a atenção do diretor, que no Estado, a tendência é muito baseada no agronegócio.

“Durante a visita à Mostra observei isso, é uma CASA COR sofisticada, com brilho, que reflete a cultura local e em Mato Grosso, ficou evidenciado para mim que o agronegócio é um segmento muito presente na tendência local”, disse.

A arquiteta Carol Lesse elogiou a realização da palestra nesta edição da mostra. “É a oportunidade de vir conhecer a CASA COR deste ano e aproveitar para adquirir mais conhecimento, saber das tendências. Para nós, profissionais da arquitetura, é muito bom, é uma oportunidade única”, disse.

Com três anos como formada, a arquiteta Izabela Beux, afirmou que a palestra agrega a sua profissão. “Agregar conhecimento com pessoas experientes é importante, o Pedro Ariel falou muito sobre o jeito de morar hoje, e é uma realidade, antes não tínhamos sacada gourmet e hoje é muito comum, por exemplo. É a oportunidade de filtrar as informações e tendências para aproveitar nos nossos projetos”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Sitevip Internet