NOTÍCIAS

Revestimentos diferenciados e sofisticados são atrações da Casa Cor MT

28/11/2018 às 16:38

Revestimentos diferenciados e sofisticados são atrações da Casa Cor MT

 Os revestimentos de parede são um atrativo a parte da Casa Cor Mato Grosso deste ano. Com beleza e sofisticação, é possível ver diferentes modelos e para todos os gostos, deixando o ambiente ainda mais bonito.

Ladrilho hidráulico, porcelanato, pastilha, madeira, tijolinho, massa texturizada, pedras, materiais naturais como bambu, painéis 3D, mármore, granito, são tipos de revestimento mais usados.

Os revestimentos são peças que cobrem as superfícies verticais e que não sofrem muito atrito, como paredes, muros, painéis, fachadas, piscinas.

"O revestimento faz toda a diferença no ambiente. Neste espaço, a ideia foi trazer aconchego, leveza, harmonia. Também optamos por tudo que fosse natural, por isso trabalhamos com madeira, palha, papel de parede imitando palhas, vegetação natural", afirmou a arquiteta Patrícia Gondim, idealizadora do ambiente Sala Viva.

No espaço do arquiteto Ivã Guimarães, o Refeitório dos Amigos, que foi um dos ambientes premiados na edição deste ano da Casa Cor Mato Grosso, é possível identificar revestimentos de tijolos palimanan.

Representante do ambiente da arquiteta Marina Marteli, que idealizou o Home Office, Ana Carolina explicou que a arquiteta optou pelo revestimento de porcelanato. "Foram escolhidos também perfis de metais que estão sendo muito utilizados atualmente pelo fato de ser mais maleável, prático e mais em conta do que o mármore", explicou.

Na Sala de Jantar idealizada pela arquiteta Juliana Cascaes, foi usado revestimento de placas cimentícias modeladas em formato 3D, que imitam uma textura de mármore calacata.

A arquiteta Ilana Santiago optou por revestimentos de pedras naturais no Living e na Varanda Gourmet, com o objetivo de deixar o ambiente mais aconchegante e acolhedor.

Já na Sala de Jogos, idealizado pelas designers de interiores Neila Curvo, Maridilza Aquino e Susana Furlanetto, os revestimentos também são de placas cimentícias, mais resistentes e que dão sensação de modernidade para o espaço.

A Casa Cor MT funciona de terça a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados de 16h às 22h até o dia 16 de dezembro no Shopping Estação Cuiabá.

A Mostra

A Casa Cor MT, que em sua 12ª edição será realizada no período de 31 de outubro a 16 de dezembro de 2018, no Shopping Estação Cuiabá, é uma marca pertencente ao Grupo Abril e reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, reunindo renomados arquitetos, decoradores e paisagistas.

O evento este ano conta com patrocínio da Deca e do Shopping Estação Cuiabá, além dos apoios locais da Realce Persianas, Solução Técnica Áudio e Vídeo, Emily Atual, Kitchens e Prefeitura de Cuiabá, e tem a Maxvinil como fornecedor oficial da mostra.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Sitevip Internet