NOTÍCIAS

Bancadas e pias de Corian® revolucionam ambientes na Casa Cor MT

28/11/2018 às 16:41

Bancadas e pias de Corian® revolucionam ambientes na Casa Cor MT

Um dos ambientes-chave dentro da temática da Casa Cor Mato Grosso deste ano - “Casa Viva” - é a cozinha. Nela, familiares e amigos se reúnem, datas importantes são comemoradas, negócios são feitos. E na edição 2018 da maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas esse ambiente está dando um verdadeiro show de beleza, tecnologia e funcionalidade, graças ao emprego da superfície sólida Corian®, da norte-americana DuPont™.

Uma das marcas que utiliza largamente o material, a Kitchens, está presente em vários ambientes e ilustra bem as possibilidades do Corian®. No “Refeitório dos Amigos”, do arquiteto Ivã Guimarães, a bancada apresenta uma variação com textura aveludada, mais agradável ao toque. O vendedor da Kitchens, Alexandre Petry, explicou que, além de bonita, a superfície tem inúmeras vantagens, como a resistência e a facilidade de reparo no caso de eventuais riscos superficiais. Por ter uma tecnologia de nanopartículas, basta uma esponja aquecida para eliminá-los, garantiu.

Por ser feita com uma resina especial acrescida de alumínio, é possível carregar celulares por indução na própria superfície, bastando instalar um carregador em um ponto específico do móvel. “O Corian® é bem prático, você molda ele como quiser, sem emendas, então não tem problema de vazamento. É um material excelente”, frisou. Alexandre aproveitou para destacar a beleza e funcionalidade das estantes de metal, portas de vidro e da coifa, todos da Cinex, produzidos especialmente para a Kitchens.

Outro ambiente que revela a praticidade e versatilidade do Corian® é a “Sala Viva”, assinada pela arquiteta Patrícia Gondim. Por ser moldável a altas temperaturas, ele pode ser transformado nos mais variados objetos. Então, além de cubas sem emendas ou colagens e com os chamados cantos higiênicos (arredondados), o material serviu para fazer escorredor de pratos, champanheira, porta-talheres, tábuas de corte de alimentos. Lâminas mais finas viraram estantes suspensas que também deram um toque especial ao ambiente.

A superfície sólida permite que os móveis e utensílios sejam personalizáveis, a fim de refletir os gostos e a personalidade do cliente. A designer de interiores Maridilza Curvo de Aquino, que assina a “Sala de Jogos” com Neila Curvo e Susana Furlanetto, conta que trabalhou com o Corian® para mostrar que se pode criar infinitas formas. Como exemplo ela cita a mesa em balanço idealizada especialmente para o espaço. “Nós criamos e a empresa executou do jeito que queríamos.

Ficou maravilhosa e tem encantado as pessoas”, contou. O material está também na pia, com champanheira e em prateleiras em formato slim, que ganharam arestas para receber iluminação de led, acrescentou.

Os visitantes gostaram do que viram, como a arquiteta e urbanista de Rondonópolis (MT) Nathalia Oliveira de Moraes. “O Corian® é bem bacana porque você consegue fazer recortes com ele que a pedra não daria a mesma possibilidade. Então o interessante é isso. Vi vários ambientes com formatos diferentes que a gente não conseguiria com outro material, sem emendas”, elogiou.

Ela também enalteceu a forma como o tema deste ano foi trabalhado pelos profissionais. “Por mais que se fale em ‘Casa Viva’, eles não necessariamente estão usando o verde em tudo. É uma Casa Viva mostrando o uso para a família. Na maioria dos ambientes que visitei os móveis são coisas que a gente vê que é possível ter na nossa casa, são funcionais”, exemplificou. Outra característica que se destaca, segundo ela, é a mistura de mobiliários e peças clássicos com outros mais modernos e tecnológicos. “Acho que a arquitetura contemporânea é bem isso, essa mistura, não tem regras”, definiu.

A Mostra

A Casa Cor MT, que em sua 12ª edição será realizada no período de 31 de outubro a 16 de dezembro de 2018, no Shopping Estação Cuiabá, é uma marca pertencente ao Grupo Abril e reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, reunindo renomados arquitetos, decoradores e paisagistas.

O evento este ano conta com patrocínio da Deca e do Shopping Estação Cuiabá, além dos apoios locais da Realce Persianas, Solução Técnica Áudio e Vídeo, Emily Atual, Kitchens e Prefeitura de Cuiabá, e tem a Maxvinil como fornecedor oficial da mostra.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Sitevip Internet