NOTÍCIAS

Tapeçaria traz aconchego e personalidade aos ambientes da Casa Cor MT

17/12/2018 às 16:38

Tapeçaria traz aconchego e personalidade aos ambientes da Casa Cor MT

O tapete é considerado um item dos mais importantes na decoração. Confere aconchego, traz sensação de conforto, além de ser uma peça-chave para quem quer imprimir mais personalidade ao espaço. É, portanto, um item que combina muito bem com a proposta de “casa viva” da Casa Cor 2018. Ele está presente em boa parte dos ambientes e diz muito sobre eles e as propostas dos profissionais.

Além de muitos dos tapetes trazerem materiais naturais como o sisal, os arquitetos e designers de interior optaram por colocar em seus ambientes peças exclusivas, feitas especialmente para a ocasião. Em vários deles os desenhos foram criados pelos autores dos projetos. É o que fizeram, por exemplo, Ivã Guimarães no “Refeitório dos Amigos”, Adriana Bussiki na “Sala de Convivência”, Thiago Alencar no “La Vie Est Belle” e Marlom Aguiar com o “Recanto na Chapada”.

Na “Suíte do Menino”, assinada pelas arquitetas Itamara Cenci, Jessica Fiorenza e Elizangela Poltronieri, eles acompanham o arrojo das formas e a referências pop do restante da decoração, com desenhos e cortes nada convencionais. Há vários espaços também em que os grafismos dos tapetes dão um toque especial ao ambiente, caso do “Refúgio Vinte e Sete”, da arquiteta Renata Ayoub Giglio, e “Le Jardin Dior”, de Camila Borim.

A tapeçaria não está só no chão. Em alguns espaços foi parar na parede, exibida como obra de arte. É o que se vê no ambiente “Bien Venue”, da arquiteta Milena Niemeyer, que recepciona os visitantes. Não há como deixar de notar o belo e secular tapete Luiz XV de fundo, que emoldura uma sala de convivência em estilo clássico, para receber amigos.

A Mostra
A Casa Cor MT, que vai até 16 de dezembro, é uma marca pertencente ao Grupo Abril e reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, reunindo renomados arquitetos, decoradores e paisagistas.

O evento este ano conta com patrocínio da Deca e do Shopping Estação Cuiabá, além dos apoios locais da Realce Persianas, Solução Técnica Áudio e Vídeo, Emily Atual, Kitchens e Prefeitura de Cuiabá, e tem a Maxvinil como fornecedor oficial da mostra.
 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Sitevip Internet